Acervo
-
Descendentes de imigrantes italianos em Belo Horizonte e o impacto da dupla cidadania na construção da identidade ítalo-brasileira – 1900 a 2008
A dissertação analisa o impacto da dupla cidadania na construção da identidade ítalo-brasileira em Belo Horizonte, entre 1900 e 2008. O estudo investiga como os descendentes de imigrantes italianos vivenciaram e ressignificaram essa identidade ao longo do tempo, destacando o papel da cidadania italiana na formação de laços culturais e sociais entre as duas culturas, e como isso influenciou sua inserção na sociedade brasileira.
Informações sobre este item
-
Instituição de origem:
-
Autoria:Mariângela Porto Braga
-
Endereço da Mídia:
-
Referência:BRAGA, Mariângela Porto. Descendentes de imigrantes italianos em Belo Horizonte e o impacto da dupla cidadania na construção da identidade ítalo-brasileira – 1900 a 2008. Orientador: Tarcísio Rodrigues Botelho. 2009. 206 f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2009. Disponível em: http://bib.pucminas.br/teses/CiencSociais_BragaMP_1.pdf. Acesso em: 03 dez. 2024.