Busca
Busca

Acervo

  • Reflexões a respeito do ensino-aprendizagem de LE em uma turma da terceira idade: memória e migração na literatura afro-italiana e brasileira

O artigo analisa a experiência de ensino do italiano no Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) da UFSC, vinculada ao estágio supervisionado do curso de Letras Italiano. O objetivo foi estimular o aprendizado contínuo dos idosos, valorizando a leitura como prazer e ferramenta de desenvolvimento pessoal, além de desafiar estereótipos e preconceitos.

Informações sobre este item

  • Instituição de origem:
  • Autoria:
    Agnes Ghisi; Daniela Bunn
  • Endereço da Mídia:
  • Referência:
    GHISI, Agnes; BUNN, Daniela. Reflexões a respeito do ensino-aprendizagem de LE em uma turma da terceira idade: memória e migração na literatura afro-italiana e brasileira. Revista de Italianística, n. 44, p. 22-37, 2022. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/196242/192031. Acesso em: 09 dez. 2024.
Patrocínio:
Apoio:
Apoio Institucional:
Consiglio
Parceiros:
Miramare
Realização:
Patrocínio:
Apoio:
Apoio Institucional:
Consiglio
Parceiros:
Miramare
Realização:

Desenvolvido por: Duplo Estúdio de Criação © copyright 2025. MUVIT MG