Acervo
-
Reflexões a respeito do ensino-aprendizagem de LE em uma turma da terceira idade: memória e migração na literatura afro-italiana e brasileira
O artigo analisa a experiência de ensino do italiano no Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) da UFSC, vinculada ao estágio supervisionado do curso de Letras Italiano. O objetivo foi estimular o aprendizado contínuo dos idosos, valorizando a leitura como prazer e ferramenta de desenvolvimento pessoal, além de desafiar estereótipos e preconceitos.
Informações sobre este item
-
Instituição de origem:
-
Autoria:Agnes Ghisi; Daniela Bunn
-
Endereço da Mídia:
-
Referência:GHISI, Agnes; BUNN, Daniela. Reflexões a respeito do ensino-aprendizagem de LE em uma turma da terceira idade: memória e migração na literatura afro-italiana e brasileira. Revista de Italianística, n. 44, p. 22-37, 2022. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/italianistica/article/view/196242/192031. Acesso em: 09 dez. 2024.